Notícias Evoa

Fique por dentro dos eventos, noticias e tudo que acontece sobre startups em nossa região  

Assuntos

Startups iniciam nova etapa em Programa de Aceleração da EVOA

Durante três meses, oito startups dedicaram tempo integral ao Programa Evoa Heavy Check, projeto que acelera startups com potencial para entrarem no mercado. A ação é realizada pela EVOA, a primeira aceleradora sem fins lucrativos de Maringá.

O programa, que recebeu 44 inscrições, reuniu startups de várias partes do País, entre elas São Paulo e Goiás. O alto nível de competência e engajamento das equipes foi o grande diferencial da terceira edição.

Panorama

Antes de entrarem na EVOA, as aceleradas faturaram 40 mil reais. O panorama mudou depois do Programa e 132 mil reais entraram na conta das aceleradas. Um crescimento que comprova a escalabilidade de todos os produtos. O resultado, segundo os participantes, é fruto da dedicação ao time de vendas, onde todos são incentivados, pela aceleradora, a buscarem meios para venderem seus produtos.

Em 2020

A partir deste ano, as aceleradas serão tracionadas, ou seja, uma pós aceleração. O gerente executivo da EVOA, Matheus Cesco, explica que é o momento onde o modelo de negócios está validado, por existirem clientes pagantes e uma proposta clara para crescimento. “As alterações no produto serão mais pontuais, baseadas nos feedbacks dos usuários, e o esforço da startup será maior em melhorias para ganhar escala, que significa vender para o máximo de clientes da maneira mais barata possível”, explica.

Também estão planejados mais dois programas de aceleração, um no primeiro e outro no segundo semestre. Além disso, a aceleradora continuará a realizar palestras e workshops, bem como manter seu espaço de hub de networking.


Danielle Corrêa (Brazutopia) - Assessoria de Comunicação Evoa Aceleradora
(44) 99166-1302 - (44) 3112-2383
dani@brazutopia.com.br