Você já pensou na quantidade de descontos que você pode estar perdendo por aí? Um valor imensurável que poderia estar em sua carteira, mas que, devido a hábitos economicamente não saudáveis, escoam pelos seus dedos diariamente.

Foi para organizar essa casa que a startup Valuu nasceu. Da necessidade de que as pessoas realmente aproveitem benefícios em restaurantes, escolas, cinemas, academias e até em lojas online, por meio de muitos descontos.

A ideia é encabeçada por Raisa Spagnol e Naamã Mendes, que hoje, após um ano e meio de mercado, já agregam mais quatro integrantes ao time: Gabriel Senhorini, Everton Costa, Antônio Bidim e Denner Viaro.

Muito foco nessa hora

A Valuu é focada na experiência do consumidor e eles conseguem isso graças ao marketing tech, uma forma de trabalho direcionada por meio de tecnologias disruptivas, com o objetivo de estruturar, divulgar e oferecer produtos e serviços a todos os clientes cadastrados.

Resumidamente, a startup, que atua em São Paulo e no Paraná, cria e organiza programas de benefícios para grandes empresas/marcas, entre elas as maringaenses Unicesumar, Sicredi, Sicoob e FACIAP. Os responsáveis afirmam que os beneficiários chegam a economizar de R$ 80 a R$ 120 reais, mensalmente, usando plataforma.

Crescimento

Acelerada pelo EVOA, a Valuu também está na fase final da Y Combinator, aceleradora americana que atua no setor desde 2005, com investimentos em empresas como Airbnb, Rappi e Dropbox. Outro marco na trajetória da startup é o envolvimento, desde o início do ano, com a WOW Aceleradora de Startups, que investiu 200 mil reais por 8% da empresa.

Filipe Garcia, head de aceleração da WOW, afirma que a qualidade do time é um dos grandes diferenciais da Valuu. “Os empreendedores têm expertise de mercado e desenvolvem a tecnologia dentro de casa. Além disso, enxergamos que há oportunidade no mercado que a Valuu está atuando, pois, as empresas possuem dificuldades na retenção e engajamento de seus clientes. Acreditamos que a plataforma pode ajudar nesses desafios, ao oferecer benefícios e vantagens aos usuários”.

O foco da startup está em, daqui a um ano, operar em mais de 20 cidades, atingindo um total de 2 milhões de usuários.