Notícias Evoa

Fique por dentro dos eventos, noticias e tudo que acontece sobre startups em nossa região  

Assuntos

Quanto Valuu?

Você já pensou na quantidade de descontos que você pode estar perdendo por aí? Um valor imensurável que poderia estar em sua carteira, mas que, devido a hábitos economicamente não saudáveis, escoam pelos seus dedos diariamente.


Foi para organizar essa casa que a startup Valuu nasceu. Da necessidade de que as pessoas realmente aproveitem benefícios em restaurantes, escolas, cinemas, academias e até em lojas online, por meio de muitos descontos. A ideia é encabeçada por Raisa Spagnol e Naamã Mendes, que hoje, após um ano e meio de mercado, já agregam mais quatro integrantes ao time: Gabriel Senhorini, Everton Costa, Antônio Bidim e Denner Viaro.

Muito foco nessa hora

A Valuu é focada na experiência do consumidor e eles conseguem isso graças ao marketing tech, uma forma de trabalho direcionada por meio de tecnologias disruptivas, com o objetivo de estruturar, divulgar e oferecer produtos e serviços a todos os clientes cadastrados. Resumidamente, a startup, que atua em São Paulo e no Paraná, cria e organiza programas de benefícios para grandes empresas/marcas, entre elas as maringaenses Unicesumar, Sicredi, Sicoob e FACIAP. Os responsáveis afirmam que os beneficiários chegam a economizar de R$ 80 a R$ 120 reais, mensalmente, usando plataforma.

Crescimento

Acelerada pelo EVOA, a Valuu também está na fase final da Y Combinator, aceleradora americana que atua no setor desde 2005, com investimentos em empresas como Airbnb, Rappi e Dropbox. Outro marco na trajetória da startup é o envolvimento, desde o início do ano, com a WOW Aceleradora de Startups, que investiu 200 mil reais por 8% da empresa. Filipe Garcia, head de aceleração da WOW, afirma que a qualidade do time é um dos grandes diferenciais da Valuu. “Os empreendedores têm expertise de mercado e desenvolvem a tecnologia dentro de casa. Além disso, enxergamos que há oportunidade no mercado que a Valuu está atuando, pois, as empresas possuem dificuldades na retenção e engajamento de seus clientes. Acreditamos que a plataforma pode ajudar nesses desafios, ao oferecer benefícios e vantagens aos usuários”.

O foco da startup está em, daqui a um ano, operar em mais de 20 cidades, atingindo um total de 2 milhões de usuários.